segunda-feira, 14 de julho de 2008

Saudações...

Bem no começo é melhor fazer o fácil. Não!?

Paulo Cézar Monteiro de Carvalho, natural de Pernambuco. Faço faculdade de jornalismo na UNESP-Bauru-SP( graças a DEUS!)
Tenho 19 anos...bem...
Características relevantes para o blog, como assuntos e meu 'estilo' de escrita, serão mais fáceis de serem descobertas com a leitura, apreciarei muito os que quiserem descobrir.
Ah! Estou fazendo um considerável esforço para evitar abreviações e alterações que desagradam os amantes da "flor do lácio" , (de modo mais claro) , da norma culta da língua portuguesa.

Um esclarecimento importante para quem pretende ler o que eu desejo escrever. Irei me esforçar para sempre atualizar o blog.

Acredito que é necessário fazer um esboço sobre quais serão as questões a serem abordadas neste espaço.Eu não irei abordar as propriedades da propagação das ondas, salvo caso de extrema importância, não farei comentários sobre novelas, provavelmente nem que seja imprescindível.

Vou tomar como pautas principais assuntos abordados que me despertarem algum interesse e que tenha alguma potencialidade de ser atrativo para vc, digno leitor.

Bem, coisas que eu leio e normalmente gosto: a A2 da folha, Saramago, blog do Josias de Souza, blog do Tiago Leifert, Paulo Freire, Nelson Rodrigues, João Antônio, Millor, LFVerissimo etc. Não necessariamente nesta ordem. =) Leio com frequência a Bíblia, mas não pretendo doutrinar ninguém aqui.

Estou començando a assitir filmes que "acrescentem alguma coisa", não querendo ser arrogante ou petulante, mas assitir produções "onde as coisas explodem" e os enredos são óbvios e comuns torna-se cansativo, às vezes. Claro que há filmes "cults" chatos. Não tenho um gosto muito definido em relação a este assunto, porém para não ficar em cima do muro: PODEROSO CHEFÃO é o melhor filme que já fizeram!

Ouço músicas evangélicas, popularmente chamadas de "gospel" ( Toque no Altar;Kleber Lucas; Fernandinho;caso tenham interesse...). Gosto: Gabriel, o Pensador e Legião Urbana. Começei a ouvir Marisa Monte. Os que 'tudo mundo' gosta: Chico Buarque, Caetano, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Gilberto Gil. Me chama muito a minha atenção a letra.


Pronto, acho que o esboço foi razoalvemente claro, ressalvo que não tenho muita certeza de como as coisas vão, digamos, fluir.

por último, acredito que falta eu falar sobre o meu objetivo.

Como disse faço jornalismo e vou tentar aqui desenvolver a minha visão do jornalismo e aperfeiçoar a minha prática.

no próximo post, vou colocar uma demonstração daquilo que desejo fazer.

Um comentário:

Nat disse...

boa sorte com o blog =)